top of page
Foto do escritorAida Munhos

Roger Federer: o tenista mais rico do mundo, mesmo aposentado

Atualizado: 29 de abr.

Patrimônio: U$ 550 milhões


Roger Federer, o lendário tenista suíço, anunciou sua aposentadoria do esporte em setembro de 2022. Mas mesmo após se despedir das quadras, Federer continua a ser o tenista mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 550 milhões.

Roger Federer saindo de jato privado

Esse valor é mais do que o dobro do patrimônio de seus principais rivais, Rafael Nadal (U$ 220 milhões) e Novak Djokovic (U$ 220 milhões).


Roger Federer nasceu em 8 de agosto de 1981, em Basel, Suíça. Ele é filho de Robert e Lynette Federer. Roger começou a jogar tênis com seus pais e sua irmã mais velha, Diana, na infância e rapidamente mostrou talento para o esporte.


Aos oito anos, Roger entrou no programa de tênis júnior de Basel, e aos dez, conheceu o jogador australiano Peter Carter, que reconheceu o potencial do jovem. Federer e Carter treinaram juntos nos próximos quatro anos até que, aos 13 anos, Roger aceitou um convite para participar do centro nacional de treinamento de tênis da Suíça. Na época, o centro de treinamento localizava-se a duas horas de distância da casa de Roger em uma região que falava principalmente francês. Federer treinou lá por três anos até que um novo centro fosse aberto mais perto de sua casa em Biel.


Peter Carter era um dos instrutores no novo centro de treinamento e seu treinamento ajudou Federer a subir rapidamente nas classificações mundiais de juniores. Como amador, Roger conquistou os títulos de simples e duplas júnior no Torneio de Wimbledon e eventualmente se tornou o jogador número 1 da ITF no mundo.


Federer é um exemplo de que até mesmo os atletas aposentados podem viver uma vida de luxo. Sua fortuna é tão grande que ele poderia comprar um novo carro todos os dias e ainda sobraria dinheiro.


Aproveitando seu interesse por construção patrimonial conheça este produto feito com ingredientes naturais, o Desodorante Cristal Stick elimina o odor por completo, te deixando livre de constrangimentos o dia todo. Fácil de usar, seca rápido e dura vários meses, proporcionando economia e permitindo que seus investimentos aumentem.


O dinheiro de Federer vem principalmente de contratos de patrocínio. O tenista suíço tem acordos com marcas como Nike, Rolex, Mercedes-Benz e Uniqlo.


Mas Federer também ganhou muito dinheiro jogando tênis. Ele é o terceiro maior vencedor de Grand Slams da história, com 20 títulos. Também é o único tenista a ter vencido todos os quatro Grand Slams pelo menos cinco vezes.


A aposentadoria de Federer foi um momento triste para os fãs de tênis. Mas o tenista suíço deixa um legado de sucesso e riqueza que será difícil de ser igualado.


Segue abaixo vídeo detalhando a glamourosa e rica vida da lenda do tênis.



Links:


7 visualizações0 comentário

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page